20.7.07

XIBA SEMANAL (semana 14)

Esta semana a XIBA é dedicada ao rescaldo das eleições intercalares de Lisboa. Aposto que o álcool fez parte nas celebrações como nas frustrações dos candidatos, ora aqui ficam alguns exemplos:

António Costa: "Desde há 31 anos que o PS não ganhava, sem coligação, a presidência da Câmara de Lisboa". (2,2 g/l)

Só por isso é que se entende a deslocação de centenas de apoiantes (!?) de Cabeceiras de Basto, Familicão, Tomar, etc... Centenas de apoiantes de 3ª Idade que após visita pelos museus da capital, acabaram no "museu" Altis com uma bandeira do PS a gritar por aquilo que ouviam. Essa mobilização representa bem a vitória conquistada! Mas deixo também a pergunta: Onde estavam os apoiantes lisboetas, Sr. Costa?


Carmona Rodrigues: "
estou disponível para promover com António Costa, acordos pontuais para o orçamento, para ao Plano Director, para a reestruturação das empresas municipais". (3,8 g/l)

Espera lá... Mas não foi devido à relação que o seu executivo tinha com certas empresas municipais que originou a crise? Quando se erra uma vez, ainda se percebe, mas errar duas vezes...


Fernando Negrão: "
O partido devia ser castigado". (2,8 g/l)

Tem toda a razão! O PSD foi mesmo castigado com a pequenez da votação, e agora vai ser novamente castigado com a sua inscrição como militante, já que o senhor é independente. Caro Fernando Negrão, mesmo assim, o menos castigado disto tudo, acabou por ser o senhor.


Helena Roseta: "
estou disponível para votar favoravelmente todas as propostas que ponham o interesse dos lisboetas acima dos interesses partidários ou dos interesses económicos". (2,1 g/l)

Se não estivesse, porque teria se candidatado independentemente? Mesmo assim, o resultado nas urnas também foi fraquinho e tenha cuidado em não se tornar num Sá Fernandes versão feminina.


Ruben de Carvalho: "somos a 3ª força em Lisboa". (3,9 g/l)

É a 3ª força, mas com o 5º lugar na eleição. Já é velho aquele ditado que "os últimos são sempre os primeiros", mas neste caso você nem foi último, nem foi primeiro, quanto mais terceiro.


Telmo Correia: "T
rata-se objectivamente de uma derrota". (3,9 g/l)

Objectivamente foi uma derrota! Subjectivamente foi a morte politica!


José Sá Fernandes: "As eleições de hoje encerram um capitulo muito triste na história de Lisboa". (3,0 g/l)

Encerra um e abre outro... Se continuar a sua cruzada com embargos e mais embargos, arrisca-se a um dia a ser embargado numa eleição e depois como é? Quem será o D. Quixote de Lisboa?

1 comentário: