12.7.07

XIBA SEMANAL (semana 13)

Como prometido, a Xiba desta semana chega a tempo e horas. É a 13ª Xiba que escrevo e para o azar dos azares é dedicada a uma só pessoa: JOSÉ COUCEIRO!

Eu sei que selecciono muitas xibas relativas a esse mundo fantástico do futebol, mas com aquilo que temos assistido e sobretudo ouvido da parte deste treinador (!?), não era possível ficar indiferente!

Por isso, aqui vai:

José Couceiro: "A nossa maior virtude é sermos uma equipa, e as equipas vêem-se nos maus momentos". (4,6 g/l)

Se uma equipa se vê nos maus momentos, o que iremos ver se tivermos momentos bons??? Gostava de ter essa resposta. Mas está difícil de assistir a algum momento de alegria... Está muito difícil mesmo...


José Couceiro: "Os nossos pontos fracos ficam para mim!" (4,1 g/l)

Ainda bem que o diz. Por pouco pensei que todos os portugueses que acompanham a selecção tinham reparado em algum ponto fraco!!!??? Alguma vez!!!??? Para nós a selecção não tem pontos fracos... o problema é que eu também não encontro os... PONTOS FORTES!


José Couceiro: "O importante era chegarmos aos oitavos, e se queremos continuar em prova não podemos preocupar-nos com os adversários." (4,7 g/l)

Acho muito bem! Preocupar-mo-nos com a Gâmbia e foi o que foi. Mais vale preocupar-mo-nos com o bem estar dos atletas luso, por exemplo, se têm um penteado novo, se já sabem fazer aquela finta xpto, se já sabem simular aquele penalty, etc... Isso sim... São preocupações!



José Couceiro: "Gâmbia é um adversário complicado." (4,9 g/l)

Claro que é! Pior seria se calhasse praí a Andorra, a Albânia, as Ilhas Fiji ou esse grande colosso do futebol mundial que é a Guiné-Conacri. Mas como dizem que vivemos num país do terceiro mundo, é natural que a Gâmbia esteja ao nosso nível.


José Couceiro: "Acreditam mais!" (4,0 g/l)


Eu acredito sim, num fenómeno que se chama "compadrio". José Couceiro arrisca-se a ficar na história como "José Couveiro". Tal é a apetência em colocar no buraco as equipas que treina. Já chegou ao nível de esse "grande" técnico que foi Luís Campos (conhecido mais por Luís "Campas"), que teve a proeza de colocar 2 equipas na II Divisão no mesmo ano. Algo inédito no futebol, mas o engraçado é que o Luís Campos ia REPETINDO essa proeza, mas afinal acabaria por descer SOMENTE 1 equipa treinada por si na época seguinte. José Couveiro & Luís Campas, enterra tudo, LDA. Uma sociedade com futuro!

1 comentário:

ruxa disse...

um futuro longínquo no sentido literal... bem longe daqui!!!