11.6.07

há cada uma...

"Cerveja baixa o colesterol

Um grupo de 50 freiras espanholas experimentou beber meio litro de cerveja sem álcool durante 45 dias e, como resultado, os seus níveis de colesterol baixaram, revelou a BBC citando um estudo realizado pela Sociedade Espanhola de Dieta e Ciências da Alimentação (Sedca) e pela Universidade de Valência.

Através da observação das religiosas ficou provado que o consumo moderado de cerveja, com ou sem álcool, pode ajudar a reduzir o colesterol diminuindo as hipóteses de problemas cardiovasculares.

O «segredo» está no lúpulo, principal ingrediente da cerveja. O lúpulo pode ter benefícios na redução da taxa de colesterol e na diminuição do número de triglicerídos, pois possui características anti-bacterianas e anti-inflamatórias, além de propriedades sedativas e diuréticas, explicam os investigadores.

As freiras de três conventos da província de Léon, tinham em média 68 anos, e foram escolhidas para a experiência por revelarem um estilo de vida «regrado e equilibrado», dizem os investigadores.

Devido ao consumo regular da cerveja o colesterol total das religiosas, que era na generalidade elevado, baixou 6 por cento, enquanto o nível de LDL conhecido como o «mau colesterol», reduziu 8 por cento.

A cerveja pode ter surtido efeitos positivos na saúde das religiosas, mas estas parecem não ter ficado fãs da bebida. «Se precisasse de reduzir o colesterol ou qualquer outra coisa, eu continuaria a ingerir cerveja. Mas nunca apenas por beber, pois o gosto não me agrada», explicou a irmã Maria José a um canal de televisão espanhol.

«Fizemos isto pelo bem da humanidade», explicou a irmã Almerinda Alvarez em declarações ao diário El País."

in Portugal Diário


Com o devido respeito, agora é que elas vão saber o que é a vida. Nunca é tarde... nunca é tarde!!!

1 comentário:

Avis Rarum disse...

daí o meu castrol ser baixinho... tá na mota... lololololol